top of page

10 frases que você deve saber em alemão




Hallo, Leute! Wie geht’s? 

 

Em países de língua alemã, como Alemanha ou Áustria, é fundamental estar preparado para lidar com situações do dia a dia, inclusive em ambientes como hospitais.


Conhecer algumas frases comuns em alemão pode ser crucial para uma comunicação eficaz e para assegurar que você receba o cuidado apropriado.


Hoje, vamos apresentar algumas frases importantes para usar em hospitais alemães – tanto para quem trabalha na área da saúde ou planeja trabalhar quanto para pacientes –, para ajudá-lo a se sentir mais confiante em situações médicas.

 


1. Ich brauche einen Arzt - Preciso de um médico. 


Essa frase é vital até mesmo antes de chegar ao hospital. Se você se sentir mal na rua, sem companhia, precisará pedir ajuda a alguém. Pratique bastante essa frase para conseguir dizê-la quando necessário.

 

2. Wo ist die Notaufnahme? - Onde fica o pronto-socorro? 


Saber essa pergunta é crucial caso você precise ajudar alguém em uma emergência.


É igualmente importante conhecer o número de emergência: 112; além de ser capaz de responder a perguntas como: “Wo ist es passiert?” (Onde aconteceu?), “Was ist passiert?” (O que aconteceu?), “Wie viele Personen sind betroffen?” (Quantas pessoas estão envolvidas?), “Welche Verletzungen sind zu erkennen?” (Quais são as lesões visíveis?).

 

3. Mir ist schwindelig. - Estou tonto(a). 


No consultório você vai precisar dizer o que está sentindo. Esta e as duas próximas frases são muito relevantes.  

 

4. Ich fühle mich schwach. - Sinto-me fraco(a). 


Essa frase indica fraqueza ou mal-estar geral, importante para a avaliação médica.

 

5. Ich habe X-schmerzen. - Estou com dor de... 


Essencial para comunicar a localização da dor e facilitar uma avaliação precisa. Para especificar, mencione a parte do corpo antes de “-schmerzen”. Exemplos: Kopfschmerzen (dor de cabeça), Magenschmerzen (dor de estômago), Zahnschmerzen (dor de dente), etc.


6. Können Sie bitte meinen Blutdruck messen? - Você pode medir minha pressão arterial, por favor? 


Apesar de ser um procedimento padrão em muitos atendimentos, se sentir necessidade, aprenda esta frase.

 

7. Ich bin allergisch gegen... – Sou alérgico(a) a... 


Informação crucial, pois algumas pessoas têm alergias a medicamentos. Aprenda também os nomes dos medicamentos aos quais é alérgico. Exemplos: Ich bin allergisch gegen Dipyron. (Sou alérgico(a) a dipirona.); Ich bin allergisch gegen Paracetamol. (Sou alérgico(a) a paracetamol.).


8. Wann kann ich die Ergebnisse erwarten? - Quando posso esperar pelos resultados? 


Importante para entender o cronograma de exames e procedimentos diagnósticos.

 

9. Brauche ich weitere Untersuchungen? - Preciso de mais exames? 


Para diagnóstico de certas condições, pode ser necessário realizar vários exames. Se precisar saber se há mais exames a fazer, aprenda esta pergunta.


10. Könnten Sie das bitte langsam wiederholen? - Você poderia repetir isso devagar, por favor? 


Se não entender completamente devido à velocidade da fala, peça para que repitam devagar e tente focar no que não compreendeu inicialmente.

 

Dominando essas frases, você estará mais preparado para enfrentar situações médicas em um ambiente de língua alemã, assegurando uma comunicação eficaz e o melhor cuidado possível. Lembre-se sempre de buscar ajuda profissional quando necessário e de comunicar seus sintomas claramente para receber a assistência médica adequada.

 

Já sabia como se comunicar em situações de urgência ou em um hospital em alemão? Conte-nos nos comentários se este texto foi útil para você.

 

Tschüs! 

Fique por dentro de todos os posts!

Obrigada por se inscrever!

banner lateral.png
bottom of page