top of page

Guia prático de pronúncia: marcas famosas em alemão!




 

Hallo, Leute! Wie geht’s? 

 

Se você é apaixonado pela cultura alemã ou está planejando uma viagem para a Alemanha, é fundamental conhecer a pronúncia correta das marcas alemãs. Falar esses nomes com precisão não apenas demonstra respeito pela língua e cultura locais, mas também facilita a comunicação e a integração.


No texto de hoje, vamos fornecer algumas dicas essenciais para pronunciar as marcas alemãs de uma forma que os alemães te entenderão.

 

Dica: Como você já deve saber, em alemão algumas letras representam sons diferentes do português. Por exemplo, o “v” faz o som de “f” e o “w” faz o som de “v”.


Agora veja como pronunciar o nome das marcas de cada categoria:


 

Marcas de carros Alemãs 

 

Volkswagen 


Em português, costumamos dizer algo como “vouquisvaguen”, mas isso em alemão soa muito estranho. A pronúncia correta da palavra é a seguinte: “folxvaguen”. A sílaba tônica é “fol” e o “l” precisa ser pronunciado com a língua tocando o céu da boca, nunca como “u”.





BMW (Bayerische Motoren Werke) 


Não diga mais “bê-eme-dábliu”, mas “bê-em-vê”. Pronto, agora você já pode comprar ou alugar uma BMW na Alemanha.





Mercedes-Benz 


Essa aqui soa só um pouquinho diferente em alemão, porque o “c” e o “z” fazem som de “ts”, e o “de” não deve ser como em “cidade”, mas como em “dedo”. Fica mais ou menos assim: “Mertsedes Bents”.






Marcas alemãs do mundo da moda

 

Adidas 


Muitas pessoas gostam das roupas e calçados desta marca. Para você ser compreendido na Alemanha ao procurar por estes produtos, só vai precisar prestar atenção na pronúncia da sílaba “di”, que deve ser forte como se fala no nordeste do Brasil, e a sílaba tônica é “a”. A partir de agora, diga: “Á-didas”.





Hugo Boss 


Em português, a letra “h” no início das palavras não representa nenhum som, porém em alemão ela faz o som do “r” inicial, como em “rato”. Logo, vamos dizer: “Rugo Boss”.






Marcas de eletrônicos alemãs 

 

Siemens 


A Siemens é uma gigante da indústria e produz equipamentos para diferentes especialidades. Com certeza, nós brasileiros temos uma certa dificuldade para falar corretamente esta palavra.


Primeiro, porque em alemão o “s” representa o som de “z”, e o “ie” é como um “i” alongado. A palavra soa como: “Ziimens”.





Bosch 


Talvez você já pronuncie essa palavra corretamente, mesmo sem saber. Mas também é provável que algumas pessoas digam “bochi” com um “i” no final e isso não está correto.


A palavra termina no “sch”, que soa como quando pedimos silêncio (sh). Então, se você fala “bochi”, passe a falar “bó-sh”.





Dica de ouro 

 

Para aprender de forma mais prática, siga-nos nas redes sociais. Lá, você encontrará vídeos divertidos com os quais poderá aprender a pronunciar estas e muitas outras palavras em alemão.


Deixe aqui nos comentários se já sabia que essas eram as pronúncias corretas dessas marcas ou se você aprendeu hoje com esse artigo!

 

Tschüs! 

Fique por dentro de todos os posts!

Obrigada por se inscrever!

banner lateral.png
bottom of page