top of page

Melhores destinos da Alemanha para morar!


Hallo, meine Lieben! Wie geht’s?

Muitas pessoas têm um grande sonho de visitar – ou morar – em outro país. Alguns gostam de cidades grandes, outros preferem interior, mas o fato é que todos nós, sem exceção, prezamos por segurança e conforto. Pensando nisso, hoje trouxemos uma lista de algumas cidades incríveis da Alemanha para expandir seus horizontes. Para produção desta lista, nos baseamos em pesquisas respondidas por estrangeiros que residem na Alemanha e selecionamos uma cidade de cada região do país.

Berlin

Perfeita para quem não abre mão de metrópoles, onde tudo acontece. Atualmente, a capital do país, a cidade foi fundada no século XIII. Foi palco de muitos eventos que marcaram a história do mundo. O contraste entre modernidade e passado torna a experiência mágica: o Muro de Berlim e o Memorial do Holocausto, símbolos universais da Guerra Fria e da Segunda Grande Guerra, dividem espaço com baladas, universidades e grandes empresas.

München

Se você gosta de cerveja, esse é o seu destino! O Oktoberfest, anualmente celebrado na cidade, é conhecido mundialmente por ser o maior festival cervejeiro do mundo. Há também muitas cervejarias que são abertas ao público para visitação, onde é possível entender um pouco mais sobre o processo de fabricação da cerveja. Além disso, há muitos museus e instalações centenárias de arquitetura gótica.

Kiel

É uma das maiores cidades do norte da Alemanha, internacionalmente conhecida pela Semana de Kiel, um festival anual de navegação a vela. Um dos principais centros marítimos do país, também conta com praias lindíssimas.

Devido aos bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, poucas construções foram integralmente preservadas, mas existem muitos prédios que foram fielmente reconstruídos, quase idênticos aos originais.

Weimar

Declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Weimar abrigou várias personalidades importantes nos tempos do romantismo, como Goethe e Schiller, e posteriormente, Nietzsche. O Theaterplatz, onde foi proclamada a República de Weimar, é um dos pontos mais significativos para a história da Alemanha. Outro ponto turístico que encanta a todos os visitantes é o Park an der Ilm, sobre o qual Goethe escreveu: “Weimar não é uma cidade com um parque, mas um parque com uma cidade.”

Düsseldorf

Dividida pelo rio Reno, é uma cidade na porção oeste do país, internacionalmente conhecida pelo cenário artístico e indústria da moda. À margem oriental do rio fica a Cidade Antiga, Altstadt, onde se encontram a igreja de St. Lambertus e a Schlossturm, construções que datam do século XIII. É a terceira maior colônia japonesa da Europa e durante o mês de maio ocorre o Japantag, Dia do Japão.


Depois de todas essas possibilidades, confesse, você também ficou animado para visitar este país incrível, né? Há muitas outras cidades e pontos turísticos igualmente importantes e interessantes, que com certeza podem combinar com seu estilo de vida e preferências.


Tschüss!

Fique por dentro de todos os posts!

Obrigada por se inscrever!

banner lateral.png
bottom of page