top of page

Você já tomou "Schorle"?


Hallo, meine Lieben!

Hoje vamos falar sobre o Schorle, uma bebida que remonta uma tradição alemã de séculos atrás, quando suco era uma iguaria rara e as pessoas faziam de tudo para que durasse mais.

Pensando nisso, o suco era diluído na água, aumentando o volume da bebida para que pudessem aproveitar mais. Após a invenção da água com gás, em 1772, nasceu o Schorle: 50% suco e 50% água gaseificada. Considerado como um refrigerante, continua sendo muito popular durante o verão, já que é muito refrescante e geralmente feito com frutas cítricas, como limão, maracujá, manga e maçã, a versão mais famosa (Apfelschorle).


É também muito consumido entre esportistas, por ser muito mais saudável que um refrigerante comum e ter um sabor agradável que pode substituir o refrigerante regular como acompanhamento de alguma refeição. Pode ser encontrado em bares e restaurantes como drink, e nos supermercados, onde existe a versão pronta, que vem em uma garrafa pet, e é claro, os componentes separados – suco e água com gás.


Por ser uma bebida muito simples de reproduzir, vai aí a receita para apreciar a sua própria em casa:

O ideal é utilizar um suco que seja concentrado e puro (que não tenha soja e ainda não esteja diluído), de preferência de frutas cítricas como citado acima, mas use sua imaginação e abuse dos sabores!

Num copo, coloque o suco concentrado de sua preferência e água com gás, 50/50, misture e adicione gelo se quiser. Agora é só aproveitar essa delícia!

Aprender um idioma estrangeiro, muitas vezes, significa também aprender e incorporar aspectos culturais no nosso dia a dia e enriquecer o cotidiano com essas experiências diferentes. Há muitos outros sabores incríveis dessa cultura para serem desbravados!

Até semana que vem, meine Lieben!

Tschüss!

Fique por dentro de todos os posts!

Obrigada por se inscrever!

banner lateral.png
bottom of page